quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Shadow Man - Um conto criado pelo Super!


Oi pessoas malditas que curtem o blog! ^^
venho planejando a muito tempo nessa história, que uma vez tinha ideia de fazer em HQ, mas desisti pelo trabalho que ia dar, então me empenhei para fazer a história escrita talvez eu continue essa ou simplesmente farei outra.
boa leitura a todos!  

Shadow Man
Há muito tempo atrás um anjo foi enviado para destruir o demônio das Sombras, Trevas, e Escuridão, cujo tinha poder comparado a de Lúcifer, nesta grande batalha o anjo se sacrificou para derrotá-lo usando todo seu poder, o demônio cai ao chão, formando uma placa de pedra em sua volta com vários símbolos, não agüentando mais a batalha o anjo perde suas asas e também cai ao chão.
Aquela placa virou passaporte para um grande poder, um novo mundo, essa é a lenda de Shadow Man, um ser do qual todos temiam, durante muito tempo aterrorizou a sociedade. Hoje vou mostrar que a vida é muito mais do que você conhece.
Eu sou Luiz, futuro Shadow Man (Homem das Sombras), sei disso por que meu irmão Sam é um tipo de profeta, passa o dia escrevendo em um livro de acontecimentos futuros e teorias..  Quando esta escrevendo ninguém pode interrompê-lo, eu ainda não estou muito convencido que serei um Shadow Man, até por que previsões podem mudar. Tudo muito estranho para mim, mesmo estando acostumado com isso. Alias Sam e eu caçamos demônios há muito tempo, mas ainda fico me perguntando se estou preparado para me tornar metade demônio, metade homem, no entanto não posso voltar, farei isso para salvar o mundo, Samyramis, uma bruxa perigosa, do qual eu luto contra ela até hoje, ela descobriu a localização da placa do demônio das sombras, se ela conseguir o poder de Shadow, estará tudo perdido, por ela ser uma bruxa consegue controlar todo seu poder, a força de controle dos humanos já é mínima.
Convenci-me que era o melhor a se fazer, levei o necessário, já que tinha uma grande escalada a fazer, a placa ficava em uma montanha.
Para chegar ate a placa tive que enfrentar uma grande tempestade, com a força da natureza presente ali, entendi por que poucos conheciam a placa, durante a escalada quase cai, não podia colocar tudo abaixo, aquele momento dependia de mim, só com uma mão segurando uma pedra, escorregando, rapidamente voltei a escalar.
 Chegando ao topo, dei sorte, não tinha ninguém lá, muito estranho, subi sobre a placa e comecei a citar a reza em latim, nesse momento apareceu Falco e a Samyra, a bruxa maldita me apontou uma arma provavelmente encantada, continuei com a reza, esperando que o poder viesse logo até a mim. Daí pra frente não me lembro de muita coisa, quando vi que ela ia me atirar, tentei me esquivar, mas ela acertou meu braço, tive então a impressão de ver uma fumaça saindo da placa, o demônio estava entrando em meu corpo, antes que Samyra me atira novamente, um raio cai sobre mim.
Acho que ai em diante o demônio tele transportou me depois da transfusão, você tem dois dias para conseguir seu corpo de volta, se não for forte o suficiente ele possuirá seu corpo até ser morto com seu único ponto fraco, um estilhaço da espada do anjo que derrotou o demônio.
Eu não sabia mais onde estava, talvez no consciente do demônio, parecia tudo muito escuro, me levantei e comecei a andar em meio a escuridão. De repente aparecerão dois grandes olhos vermelhos, cheios de raiva, e uma respiração forte e ofegante, uma voz muito grave vinda de um eco me pergunta. “Por que quer ser Demônio Shadow Man?” foi ai que pela primeira vez vi a imagem de Shadow Demon (Demônio das sombras, trevas e escuridão). Paralisei me de medo, nunca vi algo tão amedrontador. Novamente a voz demoníaca me interroga.
“Por que quer ser Demônio Shadow Man?”
Tomei coragem e respondi. “Quero vingar a morte de minha mãe, acabar com todos os demônios que destroem vidas inocentes!” 
O monstro chegou perto de mim e bufou. “Humanos são interessantes.” Uma espada apareceu na minha frente, tive que lutar contra ele, depois de um grande tempo lutando ele desaparece, ainda acho que levei pouca vantagem, nesse momento voltam meus sentidos. Consegui me tornei um Shadow Man! Mas aparentemente não sabia onde diabos fui parar, me levantei e percebi que estava em uma torre bem alta. Como vou sair daqui! Não podia usar meu mecanismo de vôo, tinha muitas montanhas por perto, e ainda estava em fase de testes, e também não sabia usar meus poderes, para piorar a situação, vinha três demônios em minha direção. Só faltava ter que lutar agora, em meio dessa luta árdua descobri como usar o tele transporte, mas nenhum outro poder, quando aqueles apelões desistirão de lutar, eu estava detonado, tentei voltar para casa com o tele transporte, e acabei chegando há 4 metros do telhado da casa, eu cai no escritório do Sam, escrevendo o livro ironicamente fala.
“Então ele destruiu o telhado da minha casa!”
“Nossa casa!” Retruquei.
“Vejo que esta um acabado!”
“Por que eu não consigo usar meus poderes?”
“Só vai aprender a usá-los batalhando muito, E você sabia disso. Chega de papo furado, tenho ago importante para te avisar, tive uma pré-visão que Lúcifer estaria planejando um ataque em massa na terra para provocar Deus, se não impedirmos, com certeza haverá muitas mortes.”
“Sempre fico me perguntando quando isso tudo vai acabar.”
Cinco anos depois de muitas lutas, evolui muito minha força, meu novo poder atraiu muitos seres, enfrentei monstros demônios, criaturas mitológicas, feiticeiras e eu descobri novos poderes, também descobrimos mais planos do ataque de Lúcifer, demônios que possuem muito poder conseguem criar um portal para o nosso mundo, porem não são visíveis para os humanos, e não podem interagir muito com eles, mas Lúcifer descobriu uma forma de criar um portal que pode deixar os demônios visíveis para os humanos, transformando eles em seres vivos e aumentado o poder de cada consideravelmente.
 Em meio desse tive uma grande luta com a Samyra, a bruxa maldita conseguiu um estilhaço da espada usada pelo anjo que derrotou Shadow Demon, estava em grande desvantagem na luta, até que Dave aparece para me ajudar, então finalmente conseguimos destruir a bruxa e guardemos o estilhaço em uma caixa.
Dave é meio sumido, porem nos momentos que mais precisamos de ajuda ele esta lá, ele é muito poderoso, às vezes ele demonstra ser mais forte que eu, mas ele é muito preguiçoso, não liga pra nada, e vive bebendo, sua existência é um mistério, tem aparência de um humano, mas não age como um, não sabe de nada de sua família, afirma ele que não tem lembranças de sua vida antes dos 18 anos, só recorda apenas de seu nome.
Agora tínhamos que bolar um plano, nada vinha em nossas mentes. Como impediríamos de quebrar o portal sem um plano? Com um plano ou sem tínhamos que fazer algo, algum dia atrás se abriu uma fenda gigante em um território da África do Sul, era o ponto do portal.
Chegou o dia que Lúcifer iria abrir o portal, ele fez questão de mandar um subordinado avisando o ataque do submundo. Sam Dave e eu chegamos até a fenda, era muito grande e íngreme, cada um esta preparado, Sam e estava usando o mecanismo de vôo, e tinha varias armas encantadas, Dave tinha todo seu poder e podia voar usando a energia de seu interior, como todos os seres possuem, e eu já havia aprendido a usar todas as técnicas de Shadow Man.
O portal se abriu, começava saindo os seres mais fracos, concluído que Lúcifer seria o ultimo a sair do submundo, era realmente um ataque em massa usávamos todas as nossas forças, e estavam vindos recém os demônios mais fracos. Neste momento chegou a tropa de anjos mandados por Deus, um anjo veio direto até nos e reclamou. “O que estão fazendo aqui? Querem acabar com suas vidas?” Enquanto estava lutando retruquei “Acho que vocês não têm poder o suficiente para parar isso!” nesse momento Sam parou de lutar e usou a técnica de defesa, estava pensando em um jeito de parar o portal, Sam com muita raiva disse “Droga! Lúcifer criou um portal com fluxo continuo e infinito! A única maneira de destruir o portal é lançar uma força muito maior que ele!” Dave da sua opinião. “Eu posso criar uma esfera com toda minha energia!”
Sam retruca. “Infelizmente seu poder não é suficiente” Nesse momento eu tive uma idéia.
“Não tem como liberar todo o poder oculto de Shadow Man?” Então Sam com um olhar sem esperança me responde. “Tem um jeito, mas isso custara mais que sua vida, quando você estiver quase morrendo, todo seu poder é liberado como defesa, porem o corpo humano não agüenta esse poder, e sua alma não existirá mais, ela ligada a todo poder oculto.”
Então olho para a cara do Sam e repondo.
“Farei isso por todos!”
Sam grita. “Eu não vou deixar!”
Então retruco. “Você não pode me impedir!”
Sam gagueja. “Vo-vo-você pelo menos tem um plano?”
Respondo a ele “Vou atingir o estilhaço em meu coração, e quando eu tiver todo meu poder, vou cair no portal e usar a técnica de Sacrification, usando todo poder.”
Dave com raiva grita “Por que não espera Deus resolver tudo isso?”
Calmamente o respondo. “É o que maioria das pessoas fazem quando tem um problema! Esperam que Deus resolva tudo! Agora, irmão! Tenho um filho perdido por esse mundo, ele não sabe que é o pai, a mãe dele se chama Anita Piaf, quero que cuide das pessoas que mais amo nesse mundo!”
Sam grita comigo. “O que você tem um filho? Você é o pai mais irresponsável do mundo!”
Nesse momento pego o estilhaço que esta na caixa e jogo contra meu coração, eu sinto uma enorme dor, mas meus poderes vão aumentando tanto que tenho a impressão que vou explodir.  Recuo minhas azas de demônio digo adeus para o mundo.
Nesse momento Sam grita com lagrimas nos olhos. “Adeus irmão! Nunca vou te perdoar!”
Dave complementa “Adeus Luis! Nunca vamos esquecer seu ato!”
Então eu sorrio, quando estou quase perto do portal uso Sacrification, vejo lentamente tudo explodindo e meus amigos me olhando lá em cima com muita tristeza, os demônios explodindo, voando vísceras pra todo lado, meu corpo explode, e minha consciência some. 


3 comentários:

  1. A ideia é boa, mas devo lhe dizer que teve bastantes erros e acho que por isso, o Jeff não posta no Minilua, não é algo interessante que prenda o leitor. Eu já estava entediado no meio da história. Trate este comentário como uma crítica construtiva, eu escrevo há muito tempo, tanto contos, como poesias e roteiros de HQ.
    Você jogou muitas informações ao mesmo tempo. É coisa demais pro leitor absorver. Os personagens estão deveras superficiais e não despertam a empatia de quem lê. Vi muitos erros de gramática e concordância verbal, além da narrativa ser confusa e desorganizada. Não é um conto de fato. Parece um grande resumo de uma história em quadrinhos. Você usou um tema já batido, Anjos e Demônios, portais e poderes sobrenaturais. Não há nenhum problema em usar este tema, o fato é que você não inovou, ficou clichê. É difícil ser criativo com algo que já tem tantas versões por aí. Alguns pontos me lembraram do seriado Supernatural.
    Não sei qual a sua experiência com a escrita, mas você pode e deve melhorar bastante! Leia mais, estude ortografia e figuras de linguagem, ajudará bastante.
    Tudo de melhor sempre!

    ResponderExcluir
  2. sim a historia é um resumão de uma saga, eu preciso melhorar bastante, sou novato em criar contos, obrigado pelo toque cara estou criando outra saga, vou tentar melhorar mais, obrigado pela opinião!

    ResponderExcluir