sábado, 10 de novembro de 2012

Animes que Marcam: Hunter × Hunter


 Hunter x Hunter                                                                                                                                 
é uma série de mangá e de anime do autor Yoshihiro Togashi (criador deYu Yu Hakusho e Level E),em agosto de 2011 o mangá contabilizou um total de 55 milhões de copias vendidas no Japão.

 O anime foi produzido originalmente pela Nippon Animation em 62 episódios, e 3 sequencias em forma de OVA somando um total de 92 episódios produzidos pela Nippon Animation, o ultimo lançamento foi em 2004..Atualmente conta com um remake produzido pela Madhouse.


 Enredo                                                                                                                                                  
Hunter x Hunter conta a história de Gon, Leorio, Kurapika e Killua, que se encontram quando iam fazer o exame para se tornar um Hunter (caçador, em português), um exame difícil com provas sobre-humanas com o objetivo de verificar se o examinado realmente é apto para se tornar um Hunter. Na sequência são mostrados os encontros e desencontros dos quatro amigos enquanto o autor mostra um pouco mais do imenso mundo que ele próprio criou, misturando RPG, Aventura e Ação.


 Definição de Hunter                                                                                                                          
Um Hunter é um caçador de perigos e mistérios, pago pelos governos do mundo para descobrir coisas novas, raras e perigosas, prender criminosos, realizar serviços sujos de forma eficiente, sendo que é totalmente da escolha dele o que fazer.

 Mundo dos Hunters                                                                                                                          
A história se passa em universo paralelo ou em um futuro pós-apocalíptico onde os continentes estão de forma aleatória no globo e muitas áreas ainda não foram exploradas (o alvo de alguns Hunters). O tempo é dividido em períodos (marcação de tempo comparável aos anos) e a história da série começa no período 287, quando Gon, Killua, Kurapika e Leorio fazem o exame para caçador.


 Personagens                                                                                                                                      


Gon
O pai do personagem, Gin Freaks, é um caçador muito famoso que perdeu a guarda dele para sua tia quando ainda era criança, a razão pela qual Gon pretende se tornar um caçador é poder um dia encontrar seu pai. Gon viveu sua infância toda na Ilha da Baleia, um local selvagem onde aprendeu sobre sobrevivência e afinou seus instintos. Possui muita afinidade com animais e, apesar de ter apenas 12 anos, é muito forte. Na aprendizagem do nen, consegue o poder de intensificador. Segundo Hisoka, suas personalidades inocente, impulsiva e forte são as características de pessoas com esse poder.



Killua
 Zaoldyeck possui a mesma idade que Gon, mas já é um ex-assassino profissional. Sua familia é dedicada ao ramo do assassinato sendo os mais conceituados e famosos do mundo. Killua é considerado um promissor membro da família, mas acaba fugindo de casa e entrando no Exame Hunter em busca de diversão, conhecendo Gon e os outros. Cultiva uma profunda amizade com Gon, seu maior amigo, apesar de terem a mesma idade. Com o nen, aprende a transformação, sendo que Gon e Killua tiveram o mesmo mestre na aprendizagem de nen, no coliseu do céu.
Kurapika
 Kuruta é o último membro da tribo Kuruta, uma tribo que, quando seus membros estavam sobre o efeito de fortes emoções, ficavam com os olhos totalmente vermelhos. Quando eles morrem, seus olhos se tornam permanentemente vermelhos e possuem um alto valor no mercado negro. Quando Kurapika tinha 12 anos, todo os outros membro de seu clã são assassinados pelo Genei Ryodan, cujos integrantes arrancaram as pupilas escarlates para vender. Kurapika deseja se vingar por ser o único sobrevivente de sua tribo e recuperar a qualquer custo todos os olhos arrancados. Por isso deseja se tornar um Hunter e ter acesso a informações que somente um Hunter poder obter. Kurapika é inteligente e hábil. Na aprendizagem de nen, tem as habilidades de materialização.

Leorio
 quer se tornar um Hunter para conseguir dinheiro para os estudos de medicina e se tornar um bom médico, ele tem esse sonho devido a um incidente que aconteceu a seu melhor amigo, que por ele não ter dinheiro, não pode cuidar de seu amigo, que acabou morrendo. É um personagem cômico, mas possui grande habilidade, embora não entrem em tantos confrontos como os outros protagonistas. No anime, ele só luta uma vez (contra Kurapika, no inicio do teste Hunter). Existe uma forte comparação entre Leorio e Kuwabara, personagem da série Yu Yu Hakusho, uma vez que os dois são os personagens mais bem humorados das duas séries e que ambas são obras do mesmo autor. Leorio é do tipo Emissão, segundo, o remake da série.


 Veja o Anime ou se preferir o Mangá!                                                                                          






MAIS EPISÓDIOS AQUI!

LEIA O MANGÁ EM PORTUGUÊS AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário