segunda-feira, 4 de março de 2013

Papo Super Anonimo: Pense!

papo sa ultra rápido hoje.. só pra quebrar o gelo.. mas as ideias são boas..















Bem, hoje em dia, muitos se queixam de educação brasileira é precária e tals mas meu foco agora não é este, não vou falar mau do governo.. O que tenho que dizer mesmo é que muitos se queixam da educação e não colaboram pra ela.. do que adianta, são pessoas sem razão, e sem rumo também. eu não tenho que reclamar muito da minha escola.. esta certo que o salario baixo dos professores, não traz novos muito qualificados.

Muitas coisas são ensinas aos alunos.. muitas das informações não ligam muito ao nosso cotidiano, parte do conhecimento é a preparação dos alunos do ENEM. Acho que a escola ensina a pensar sim, por exemplo, meu professor novo de física, fez algo diferente no primeiro dia, fez cada um pensar como funcionam as coisas simples, sem um conhecimento base, pensar não é pegar a informação pronta e deduzir, pensar é chegar em um resultado somente com suas ideias, sem o conhecimento do assunto, então deixando nossa mente mais criativa, que algo que precisamos muito no mercado de trabalho, ter suas próprias ideias.

Esquecer toda a informação e criar você uma tese, o problema é que todo mundo tem preguiça de pensar, e como teremos bons resultados assim no futuro? Você provavelmente vai se surpreender o que sua mente pode fazer, basta ter paciência, calma e.. PENSAR!!  

Comente!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário