sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PaPo Super Anônimo: A crença, e a falta dela..

Nenhum homem diz "Deus não existe", a não ser aquele que tem interesse em que ele não exista.
(Agostinho sobre ateus..)













 A crença, e a falta dela..                                                                                                                    


Este é mais um papo sa, e hoje vou falar sobre a grande guerra dos cristãos contra os ateus, que geralmente acontecem na internet..

Pelo que eu pude analisar e até experimentar esse ambiente estranho de xingamentos e brigas, é que tudo acontece quando alguém desrespeita outra pessoa.. ai já esta feito o bolo.. não faz sentido brigar com desconhecidos, mas somos levados pela defesa eterna de nossos conceitos (Super que o diga..), no entanto, acho que até podemos defender nossas ideias, desde que nos respeitamos uns aos outros.. Chegar dizendo: deus não existe! ja se torna uma forma de provocação! e não de expressão, não tenho nada contra os ateus, e não a nada na bíblia que diga que nos somos julgados por nossas crenças no novo mundo.. eu imagino assim: Nos devemos fazer duas perguntas a nos mesmos. Eu fui feliz? Eu fiz outras pessoas felizes? 

E essa guerra idiota faz a nós rebaixar a um nível tão insignificante, não é o cristão que esta certo, não é o ateu que esta certo, nenhum sábio abdica de suas certezas.. 
Qual é o problema desse povo, qual é necessidade disso tudo? Como se não bastasse essas pessoas malditas bastardas fazem a filhadaputagem de generalizar toda a situação!!! 
tanto como ateus como cristãos estou xingando todos vocês, julgar alguém por religião ou por ateísmo.. como dizer que toda a religião é um grande golpe de corrupção e estelionato, sempre tem um retardado que não sabe que existem igrejas humildes onde a comunidade se torna responsável por ela.. Então julgar a quem tem a crença por acontecimentos antigos, envolvendo a igreja com milhões de mortes.. 

   -Aos cristãos que agem acho que pelo menos Deus tem vergonha de vocês..
   -Aos ateus acho que agem assim acho que você pelo menos poderiam ter um pouco de          
   vergonha de si mesmo

Não que eu queira realmente julgar alguém aqui, até por que todos nós temos uma porção de culpa nessa vida que vivemos. Mas tem coisas que podemos mudar.. O mundo seria um lugar melhor se a maioria respeitasse os outros..


Chega de ideias como: Você que é cristão não cria seus próprios conceitos. isso que ainda tem muita gente que se deixa por influencia de outros na internet, eu chamo isso de mente fraca.. Seja a crença ou falta dela, pelo coração e mente viva!

Eu tenho minhas próprias ideias. não é certo dizer que todo que esta na bíblia, até por que ela foi muito modificada durante os tempos.. creio que muitos fatos foram verdade, e se a ciência não tem tantas teorias sobre as magias deixadas na historia por que não poderia ser verdade, creio que a Bíblia, foi apenas um conjunto de livros escritos dos principais acontecimentos em que deus estava acompanhando e instruindo sua criação, na bíblia não fala que deus pediu pra escrever um livro, também não existe muita cronologia dos fatos ou duração de cada momento.. para agonísticos, e cabível juntar a teoria do big bang com a teoria do criacionismo. Para muitos ateus, não.. Para muitos cristãos, também não..    

Não estou dizendo para aceitar, ou se instruir para o pensamento do próximo! Só estou pedindo pra deixar de ser ignorante, e ter mente aberta e coração aberto! e enfim acabar com  esse desrespeito! 

O que você acha? Estamos (des)evoluindo? Quem ta pior? Ateus? Cristãos? 
Acho que todo mundo!! 

 Comente!!! 

Um comentário:

  1. Concordo completamente, mas enquanto tentarem impor suas crenças, de qualquer forma, essa guerrinha não para, os dois lados tentando mostrar que está certo, cara,se não existir, legal, se existir, se vire com o capeta lá (ou com Deus, dependendo de quem vc for), até a hora que morrerem, ninguém vai saber a verdade, podem descobrir a origem do universo, como ele funciona e pode até passar a controlar a energia dele (assim como supostamente funcionam as sociedades tipo III/IV), mas saber o que está além desse universo, só indo lá mesmo...

    SerjTankian

    ResponderExcluir