terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ilhas abandonadas do ártico #1

Há algo menos de 100 ilhas habitadas, que estão localizados dentro do Círculo Polar Ártico(66 ° 33'44 "N). Todas as outras ilhas são desabitadas, principalmente por causa das duras condições climáticas. Entanto, algumas dessas ilhas desabitadas foram povoada , mas foram abandonadas devido a várias razões. 

Herschel Island, Canadá 

Na beira do mar de Beaufort, na costa norte do território do Canadá Yukon, Herschel ilha foi habitada primeiramente um milênio atrás pelo Thule - ancestrais dos Inuit de hoje. 
Acampamento para os visitantes casuais ligação
Após a descoberta de que o mar de Beaufort foi o lar de uma grande população de baleias Bowhead - valorizada por seu petróleo - no final do século XIX, o primeiro assentamento europeu / norte-americana foi fundada na ilha, que rapidamente tornou-se um centro para a caça comercial no região. 

Herschel Ilha é o lar de inúmeros sítios arqueológicos associados com a Thule e Inuit, bem como os primeiros assentamentos europeus / norte-americana. Muitos caça-relacionados estruturas históricas são preservadas na ilha. A ilha foi designado um local histórico nacional do Canadá em 1972. Hoje, esses recursos culturais da ilha de Herschel estão ameaçadas pela elevação do mar, erosão da orla costeira, e derretimento do permafrost causado pelo aquecimento global. 
Antiga estação baleeira ligação
Ninguém vive na ilha de Herschel agora. Localizado na costa canadense do Yukon, 45 milhas (72 km) a leste do Alasca, mas separado de Prudhoe Bay no Arctic National Wildlife Refuge, não é o local mais conveniente para visitar. Mas canoístas viajam para baixo a visita Rio Firth e navios de cruzeiro parar durante os meses quentes. O Inuvialuit retornar periodicamente por dias ou meses para praticar as formas antigas e ensiná-los a uma nova geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário