domingo, 25 de março de 2012

Animes que marcam - Bleach


 Bleach                                                                                                                    
Série escrita e ilustrada por Tite Kubo .Bleach segue as aventuras de Ichigo Kurosaki depois que ele obtém os poderes de um Shinigami, uma personificação da morte semelhante ao Grim Reaper -de outro Shinigami, Rukia Kuchiki . Seus novos poderes forçá-lo a assumir as funções de defender os seres humanos de espíritos malignos e guiar as almas partiram para o além.
Bleach tem sido serializado no mangá antologia japonesa Weekly Shonen Jump desde agosto de 2001, e foi coletado em 54 tankobonvolumes a partir de março 2012 .
Volumes do mangá já vendeu mais de 72 milhões de cópias no Japão, e é um dos mangás mais vendidos nos Estados Unidos.



 Enredo                                                                                                                   
A história conta com Kurosaki Ichigo (curiosamente o nome verdadeiro do ator que faz o papel de Jaspion é Hikaru Kurosaki), no sériado se chama como personagem principal. Após uma série de incidentes ele acaba se tornando um Shinigami, que são responsáveis pelo fluxo de almas do mundo real até a Soul Society, assim como combater os espíritos malígnos, Hollows. Porém, conforme ele começa a se envolver com o mundo espiritual, ele acaba no meio de uma trama que ameaça a existência de ambos os mundos.



 Personagens                                                                                                         



 Kurosaki Ichigo                        
Idade 15
Peso: 61 kg
Altura: 1,73 m
Data de Nascimento: 7 de Julho
Zanpakutou: Zangetsu
Ocupação: Shinigami Substituto e Estudante
Raça: Vaizard (metade shinigami, metade hollow)



Kurosaki Ichigo, o principal personagem do anime, é conhecido como um rebelde marginal e arruaceiro, e sempre foi zoado pelos seus colegas, por causa de seu cabelo laranja,além de jeito de "poucos-amigos". Mora na cidade de Karakura, junto com seu pai, Isshin, e com suas duas irmãs mais novas, Karin e Yuzu. Perdeu sua mãe quando ainda era pequeno, assasinada por um Hollow (Espírito Maligno) enquanto tentava salvá-lo. Ichigo tonar-se um Shinigami após conhecer Rukia, que passa seus poderes para ele, o que é proibido.

 Kuchiki Rukia                          
Idade: 15
Altura: 1,45 m
Peso: 33 kg
Data de Nascismento: 14 de Janeiro
Ocupação: shinigami
Zanpakutou: Sode no Shirayuki
Raça: Shinigami (deus da morte)

Rukia e Hisana, sua irmã, vivia em Rukongai, mas Hisana abandonou-a ainda bebê por não ter como sustentá-la. Rukia cresceu sozinha, mas ainda criança fez amizade com Renji e se juntou ao grupo dele. Renji e Rukia descobriram que Possuíam poderes espirituais e depois que todos os seus amigos morreram, decidiram torna Shinigami. logo Após foi adotada pela família Kuchiki, a pedido de sua falecida irmã, que se tornou esposa de Kuchiki Byakuya após abandonar Rukia. Rukia é designada a fazer uma investigação em Karakura, onde conheceu Kurosaki  
 
 Inoue Orihime                               
Raça Humano
Aniversário 3 de Setembro
Idade 16, 17
Altura 157 cm
Peso 45 kg
Orihime é atacada por um Hollow, quando ela estava em casa com Tatsuki, tornando-se uma alma separada do corpo pela ação do inimigo, que mostra ser seu irmão,Sora Inoue. O irmão mais velho de Orihime estava lentamente sendo devorado pelo ciúme de que sua irmã ia se esquecendo da sua morte com a chegada de novos amigos para ela, fazendo-o finalmente se tornar um Hollow conhecido como Acidwire. Enquanto Ichigo tenta pará-lo, Orihime intervém e diz que ela nunca se esqueceu do seu irmão, que lhe fazia feliz, então ela foi em frente. Sora temporariamente recobra a consciência de si mesmo e cruza-se com a Zanpakutou de Ichigo que o purifica e, finalmente, parte em paz. Todos os detalhes deste evento são apagados de Orihime e Tatsuki por Rukia, mas desde então Orihime se torna mais sensível aos seres espirituais. 


 Sado Yasutora                               
idade 16- 17
Zanpakutou: Não tem, mas tem o poder O Brazo Derecho del Gigante e o Brazo Izquierdo del Diablo
é um personagem quieto. Gosta de usar poucas palavras, passando muitas vezes despercebido. Tem um grande coração, tentando proteger todos à sua volta com sua grande força, mas tem uma política de nunca usá-la para proveito próprio. Tem poucos amigos, mas dá sua vida por eles. 
 

(clique em continuar lendo)
 

 Manga                                                                                                                     


Os capítulos do Bleach manga são escrita e ilustrada por Tite Kubo . No Japão, eles foram publicados em Shueisha 's Weekly Shonen Jump desde 2001, com capítulos individuais coletados em uma série de tankobon volumes, cada um dos quais inclui um poema baseado no personagem de capa. O primeiro volume foi lançado em 05 de janeiro de 2002, ea partir de março 2012 , 54 volumes foram liberados. 

Norte-americano licenciante Viz Media foi a serialização dos capítulos individuais em Shonen Jump na América do Norte desde novembro de 2007.  A partir de fevereiro 2012 , 38 volumes foram lançados, o primeiro dos quais foi lançado em 01 de junho de 2004.  Em 05 de agosto de 2008, a empresa lançou "edição de colecionador", uma capa dura do primeiro volume que veio com uma sobrecapa, seguido de um box set, que foi lançado em 2 de setembro de 2008, contendo os primeiros 21 volumes, um , cartaz e um folheto sobre a série.




Bleach  estreou mais de 450 capítulos foram lançados no Japão. A maioria dos nomes dos capítulos são escritos em Inglês e tem katakana acima deles para indicar como eles são lidos em japonês, similar ao uso de furigana caracteres rubi com avançados kanji caracteres. Além dos capítulos série principal, alguns capítulos são publicados com um número de capítulo negativo. Estes "negativas" capítulos são histórias laterais que envolvem eventos que precedem a trama principal da série.
 

 

 Anime                                                                                                



Bleach anime série é dirigida por Noriyuki Abe e produzido pela TV Tokyo , Dentsu , e Pierrot Estúdio .  Os episódios foram exibidos na TV Tokyo no Japão desde 05 de outubro de 2004 e terminará em 27 de março de 2012 . Viz Media obteve a televisão estrangeira, home vídeo, e os direitos de merchandising para o Bleach anime da TV Tokyo Corporation e Shueisha em 15 de março de 2006. Viz Media foi mais tarde licenciado seus individuais Bleach direitos de merchandising para várias empresas diferentes . 



 

 Mundos                                                                                                                  


  • Soul Society: A Soul Society é a capital das almas e o local onde vivem os Shinigamis, que são os deuses da morte. A soul society está sob a responsabilidade dos 13 Esquadrões, a organização formada pelos Shinigamis e é digirida pela Central 46, e pelo Comandante Yamamoto Genryusai Shigekuni (o mais poderoso shinigami).

  • Mundo dos Vivos: O Mundo dos vivos que aparece em Bleach é o Japão moderno, mais especificamente uma cidade a Oeste de Tokyo chamada Karakura.

  • Cidade de Karakura: É a cidade onde Ichigo mora, um lugar cheio de hollows provavelmente por causa da grande energia espiritual que existe no local. Recentemente, a Soul Society criou uma falsa karakura e transferiu a real para Soul Society para frustrar os planos de Aizen Sousuke de criar a chave do rei e evitar danos a cidade durante a luta entre os Espadas, Sousuke, Kaname e Gin contra Shinigamis e Vaizards.
  • Hueco Mundo: É o mundo onde vivem os Hollows. É dividido em 3 partes: a de cima é um deserto que abriga o castelo Las Noches, onde Sousuke e seus Arrancars vivem; a do meio é habitada por hollows comuns; e a inferior é a Floresta Menos, onde vivem todos os tipos de Menos Grande (Hollows mais poderosos divididos em três sub-categorias) e outros hollows comuns.
  • Inferno: É uma "prisão" dividida em 4 níveis, sendo vigiada por guardiões demônio que torturam os mortos até suas almas serem despedaçadas. É mostrada no filme 4 de bleach.
  • Vale dos Gritos: É uma dimensão paralela ao Mundo Real e à Soul Society, habitada pelos Blanks (espirítos que perderam a memória), aparece somente no filme Bleach: Memories of Nobody.
  • Dangai: Fica entre o mundo humano e a soul society. Separa o espaço e o tempo no mundo humano e na soul society. Lá o tempo passa muito mais rápido do que no mundo humano. Onde no mundo humano se passam 2000 horas, lá se passam 2000 anos. É vigiado pelo Koutotsu (zelador), quem for atingido por ele, será arremessado para uma época totalmente diferente, a mudança brusca de tempo e espaço acaba matando o indivíduo. Esse local também é usado para o treinamento da forma definitiva da zanpakutou, o Jizen, para fazer o treinamento na verdade durar menos tempo do que levaria na soul society ou no mundo real.
 


Assista os melhores momentos do anime

Nenhum comentário:

Postar um comentário